Polícia Civil captura suspeito de estupro de vulnerável em Ocara

25 de janeiro de 2024 - 17:39 # # # # #

Apurações apontaram ainda que o homem aproveitava o vínculo para presentear a vítima, com o intuito de forçar uma aproximação e silenciar a vítima

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou, nesta quinta-feira (25), um homem investigado por crime de estupro de vulnerável. A prisão ocorreu no município de Ocara – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

A investigação foi iniciada pela Delegacia Municipal de Ocara logo após a unidade receber uma denúncia sobre um homem de 53 anos, suspeito de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 14 anos. Os crimes, no entanto, começaram quando ela tinha 11 anos. Conforme os levantamentos da Polícia Civil, o homem aproveitava quando a vítima, residente em outro município, visitava os familiares em Ocara para cometer os crimes.

A vítima é sobrinha da ex-companheira do investigado. Apurações apontaram ainda que o homem aproveitava o vínculo para presentear a menina, com o intuito de forçar uma aproximação e silenciar a vítima. Os familiares, no entanto, desconfiaram da situação e acionaram a PCCE. Com o cumprimento do mandado de prisão preventiva deferido pela Justiça, os policiais civis realizaram diligências que culminaram na captura do homem. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com os trabalhos policiais na região repassando informações. As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas ainda para o número (85) 3322 1135 da Delegacia Municipal de Ocara. O sigilo e o anonimato são garantidos.