Dupla é presa em flagrante durante assalto em Fortaleza

25 de janeiro de 2024 - 17:30 # # # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), prendeu em flagrante, na tarde dessa quarta-feira (24), dois homens suspeitos de cometer um assalto no bairro Henrique Jorge – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza.

Uma equipe da 6ª Delegacia do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) realizava diligências na região, quando avistou dois indivíduos em uma moto abordando uma vítima. Os agentes se aproximaram e prenderam um dos suspeitos, enquanto o outro, ao perceber a chegada dos policiais, abandonou a moto e empreendeu fuga. Os agentes pediram o apoio da PMCE, que localizou e prendeu o segundo indivíduo.

A dupla, identificada como Jackson Bruno Nascimento Araújo, de 34 anos, e Jefferson Sousa Fernandes, de 28 anos, foi conduzida para a 6ª Delegacia do DHPP. Com Jefferson, foi apreendido um revólver calibre 38 com seis munições. Também foram apreendidos uma moto, um capacete e um aparelho celular, que foram restituídos para a vítima. A moto que eles conduziam também era roubada e estava com a placa adulterada.

Eles foram autuados em flagrante por roubo qualificado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo, receptação e adulteração de chassi. Jackson já responde por roubo de veículo, receptação, crime contra a administração pública e ameaça. Já Jefferson tem antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, roubo a pessoa e tráfico de drogas. Agora, eles estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.