Polícia Civil prende suspeito por crimes de homicídio e coação em Tauá

24 de janeiro de 2024 - 13:33 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na manhã desta terça-feira (23), um homem de 39 anos, suspeito de coagir testemunhas no curso de um processo de homicídio do qual ele é suspeito de envolvimento. A captura ocorreu no município de Tauá – Área Integrada de Segurança 22 (AIS 22), mesmo local onde ocorreu o crime.

Conforme as investigações da Delegacia Regional de Tauá, Francisco Vagner Dantas, de 39 anos, que já responde por crimes de estupro de vulnerável, violência doméstica, furto qualificado e crime contra a administração pública, já havia sido preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada do último sábado (20).

O indivíduo é suspeito de envolvimento na morte de um homem de 36 anos. O crime ocorreu em uma via pública do Centro de Tauá. Após audiência de custódia, o suspeito foi colocado em liberdade. Dois dias depois, a equipe policial da Delegacia Regional de Tauá tomou conhecimento de que testemunhas do homicídio estariam recebendo ameaças por parte do indivíduo para que não testemunhassem sobre o crime.

Após diligências, os policiais localizaram e prenderam Vagner em uma via pública do Centro de Tauá. Ele foi conduzido para a delegacia e está à disposição da Justiça, onde foi autuado pelo crime de coação de testemunhas no curso do processo.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o telefone (88) 3437.1888, da Delegacia Regional de Tauá. O sigilo e o anonimato são garantidos.