Integrantes de grupo criminoso atuante no bairro Barra do Ceará são presos com pistola

23 de janeiro de 2024 - 18:09 # # # # #

Um trabalho minucioso de investigação e inteligência realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na captura de integrantes de um grupo criminoso atuante no bairro Barra do Ceará – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Na ação, uma pistola calibre 9mm, 23 munições e quatro aparelhos celulares também foram apreendidos.

Conforme investigações coordenadas pela 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Núcleo de Inteligência Policial (NUIP) e do Núcleo Operacional (NO), Kilderson Damasceno da Silva, conhecido como “Kindin”, de 21 anos, com passagens por roubo, corrupção de menores e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, é apontado como chefe de um grupo criminoso atuante em bairros da AIS 8 e responsável por crimes na região. Apurações apontam ainda que Kilderson estaria comemorando o seu aniversário no último dia sete de janeiro deste ano, no bairro Barra do Ceará. Na ocasião, duas pessoas foram mortas a tiros após serem baleadas no evento. Duas pessoas já foram capturadas por envolvimento na ação criminosa.

Durante a ação, um outro homem identificado como Vanderson Ruan de Lima Mesquita, de 22 anos, com passagens por posse e porte ilegal de arma de fogo, e Taylane Manuela Vitoriano Ricardo, de 24 anos, também foram presos. No imóvel que os suspeitos estavam, uma pistola, dois carregadores, 23 munições e aparelhos celulares foram apreendidos. O trio foi conduzido para a sede do DHPP, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de integrar organização criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Contra Vanderson também foi cumprido um mandado de prisão que estava em aberto. A PCCE segue investigando o envolvimento dos suspeitos em outros crimes.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.