Ações distintas da PCCE resultam nas prisões de duas pessoas em posse de drogas, celulares e munições na Capital

20 de janeiro de 2024 - 17:23 # # # #

Ações distintas coordenadas por equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminaram nas localizações e prisões em flagrante de duas pessoas, um homem e uma mulher, em posse de drogas, munições e celulares. Ambas as ações, desenvolvidas por policiais do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), aconteceram nessa sexta-feira  (19), no bairro Canindezinho – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

Com foco em  dar comprimento a mandados de busca e apreensão em desfavor de alvos envolvidos em um crime de homicídio, a PCCE  diligenciou até o bairro Canindezinho onde lograram êxito nos cumprimentos das decisões judiciais. No primeiro imóvel, os investigadores flagraram Antônio Lucas Martins da Silva, de 20 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo e roubo a pessoa, tentando se desfavor de uma pequena quantidade de entorpecentes. Diante do que foi encontrado, uma quantidade de droga, o homem recebeu voz de prisão e teve todo o material apreendido.

Em outro imóvel, ainda pela região, os policiais civis deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão na casa de Vladia Almeida de Sousa, de 46 anos. Em vistoria pelo local, os agentes encontraram cinco munições de calibre variados, além de 22 celulares. Diante do que foi encontrado, a mulher foi conduzida para a Delegacia.

Na unidade especializada, Lucas foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, já Vladia foi autuada em flagrante pelo crime de receptação. Agora, os dois ficarão à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as  investigações,  com a finalidade de apurar se eles têm alguma participação em crime de homicídio registrado pela região.

Denúncias

As informações podem ser repassando para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.