Ação conjunta das Forças de Segurança resulta na captura de integrante de grupo criminoso atuante em Caucaia

15 de janeiro de 2024 - 14:55 # # # # #

Apurações apontam que ele é suspeito também de envolvimento em uma ocorrência registrada no último dia 7 de janeiro, que resultou na morte de duas pessoas, no bairro Barra do Ceará

Um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar do Ceará, com apoio da Coordenadoria de Planejamento Operacional da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (Copol/SSPDS) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco), resultou na captura de um integrante de um grupo criminoso atuante na cidade de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Ceará. A prisão ocorreu nesse sábado (13). Na ação, drogas, uma balança de precisão e um aparelho celular também foram apreendidos.

Com base nas investigações, Levy da França Bruno, de 21 anos, é suspeito de integrar um grupo criminoso atuante em Caucaia e envolvido em crimes de homicídios e tráfico de drogas. Apurações apontam ainda que ele também é suspeito de envolvimento em uma ocorrência registrada no último dia 7 de janeiro, que resultou na morte de duas pessoas, no bairro Barra do Ceará. Ofensivas sobre o crime já resultaram nas capturas de um homem, de 26 anos, e um adolescente de 16 anos. Três armas de fogo também foram apreendidas.

Após troca de informações entre as equipes policiais, Levy foi localizado por policiais militares do 12º Batalhão da PMCE, em um imóvel no bairro Icaraí. No local, foram encontradas 18 gramas de maconha, uma quantidade de crack e balança de precisão. Um aparelho celular também foi apreendido para subsidiar as investigações.

Contra ele, também foi cumprido um mandado de prisão por homicídio que estava em aberto referente ao envolvimento do suspeito em um homicídio e uma tentativa de homicídio, registrados em abril de 2022, no bairro Farias Brito, área da AIS 4 em Fortaleza. Levy foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.O sigilo e o anonimato são garantidos.