Ação integrada entre PCCE e PMCE resulta na prisão de suspeito de latrocínio em Sobral

30 de abril de 2024 - 12:19 # # # # #

Em posse do suspeito, com passagem por roubo, foi apreendida o celular da vítima e o objeto perfurocortante utilizado para praticar o crime

Uma ação integrada entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nessa segunda-feira (29), na prisão em flagrante de um suspeito de ter praticado um latrocínio em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O crime teria ocorrido durante a madrugada no bairro Sinhá Sabóia e a prisão, na manhã seguinte, foi no bairro Cidade Gerardo Cristino de Menezes. O suspeito foi capturado em posse do celular da vítima e de um objeto perfurocortante e colocado à disposição da Justiça na Delegacia Regional de Sobral.

Os policiais militares da 3ª Companhia do 1º Batalhão Policial Militar (3ª Cia/ 1º BPM) foram informados, via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), que um indivíduo ameaçava os moradores do bairro Cidade Gerardo Cristino de Menezes com uma faca. De imediato, a composição policial diligenciou até o endereço e abordou o suspeito com as características indicadas. Em posse dele, foram encontrados um aparelho celular e um objeto perfurocortante.

O homem, de 23 anos, com passagem por roubo, e o objeto perfurocortante foram conduzidos até a Delegacia Regional de Sobral. Na unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), foi averiguado que o celular em posse do suspeito pertencia a uma vítima de latrocínio. O crime aconteceu horas antes no bairro Sinhá Sabóia e vitimou um homem de 75 anos. Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio e encaminhado a uma unidade penitenciária, onde foi colocado à disposição da Justiça.