Dupla em posse de drogas é presa em flagrante em ação conjunta em Crateús

15 de janeiro de 2024 - 16:15 # # # # # # # #

Uma ação coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesse domingo (14), na prisão em flagrante de dois homens em posse de drogas. Durante a ação, um mandado de busca e apreensão foi cumprido em desfavor de um dos suspeitos, no município de Crateús – Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16) do Estado. A ofensiva policial contou com o apoio de equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

As investigações iniciaram logo que a Polícia Civil tomou conhecimento de que o suspeito identificado como Ricardo Pereira do Nascimento, de 44 anos, com passagens por tráfico de drogas, estaria realizando o comércio ilícito de entorpecentes em um imóvel, no Centro de Crateús. Diante dos fatos, a PCCE representou pelo mandado de busca e apreensão que foi acatado pelo Poder Judiciário.

Com a ordem judicial em mãos, equipes da PCCE, com apoio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, se deslocaram para o endereço indicado, onde flagraram o suspeito. Outro homem, identificado como Arnaud Linhares Barbosa, de 21 anos, também estava no local e foi abordado. Os indivíduos estavam em posse de 470g de cocaína, 30g de maconha, 20g de crack, balança de precisão, sacos para embalar drogas e caderno com anotações, além de uma quantia em dinheiro.

Os homens foram conduzidos para a Delegacia Regional de Crateús, onde foram autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico ilícito de drogas. Em desfavor de Ricardo também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Além dos ilícitos, quatro aparelhos celulares e cartões em nomes de terceiros foram apreendidos. Agora, a dupla está à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (88) 3692-3308, o número da Delegacia Regional de Crateús. O sigilo e o anonimato são garantidos.