Homem investigado por participação em homicídio é preso pela PCCE na Paraíba

10 de janeiro de 2024 - 15:46 # # # # #

O crime aconteceu em junho de 2023 na cidade de Brejo Santo, no Ceará

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de José Matheus de Sousa Almeida Ribeiro, de 20 anos, envolvido em um crime de homicídio na cidade de Brejo Santo, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. A captura do alvo, que se encontrava foragido, aconteceu nessa terça-feira (09), em João Pessoa, na Paraíba. Com ele, no momento da ofensiva, nada de ilícito foi encontrado.

Desde que o crime foi registrado, no dia 11 de junho de 2023, equipes da Delegacia Regional de Brejo Santo, por meio do Núcleo de Homicídio e Proteção à Pessoa (NHPP) iniciaram diligências com foco em apurar as circunstâncias do crime, bem como identificar e prender os autores. Com as investigações em curso, foi identificada a participação de José Matheus, de 20 anos, como partícipe do crime. Na época, com base nas investigações, a vítima, um homem de 40 anos, foi morto por disparos de arma de fogo, em via pública.

Diante disso, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do alvo, que se encontrava em João Pessoa, na Paraíba. O homem não reagiu ao trabalho policial e foi conduzido a uma delegacia da região onde todos os trâmites para sua prisão foram realizados.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3531-4841, o número da Delegacia Regional de Brejo Santo. O sigilo e o anonimato são garantidos.