SSPDS participa da distribuição de brinquedos para a campanha Natal Ceará Sem Fome

23 de dezembro de 2023 - 08:43 # # # # # # # #

 


Com o sentimento de partilha, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) participou, nesta sexta-feira (22), da entrega dos brinquedos para a campanha Natal Ceará Sem Fome, campanha do Governo do Ceará.  Com o propósito de somar 35 mil brinquedos para crianças de todas as idades, a mobilização ultrapassou a meta e chegou ao quantitativo de mais de 79 mil doações arrecadadas pelas Secretarias do Governo. 

Pela SSPDS foram arrecadadas 3.868 unidades de brinquedos, doadas por colaboradores e servidores da Secretaria, somando-se aos alimentos distribuídos pela iniciativa, colaborando com um Natal mais feliz para milhares de crianças cearenses.

Representando a SSPDS e seus órgãos vinculados, a entrega foi acompanhada pelo coronel comandante-geral da Polícia Militar do Ceará (PMCE), Klênio Savyo Nascimento; o perito geral da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), Júlio Torres; a delegada-geral adjunta da Polícia Civil do Estado do Ceará (Pefoce), Teresa Cruz; e o coronel comandante-geral adjunto do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), Wagner Alves Maia.

Foram arrecadados 909 brinquedos pela SSPDS; 1.100 brinquedos pela Polícia Militar do Ceará (PMCE); 366 brinquedos pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE); 448 brinquedos pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE); 509 brinquedos pala Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce); 500 brinquedos pela Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp); e 36 brinquedos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).

As doações foram apresentadas, na semana anterior, à primeira-dama do Ceará,  Lia de Freitas, que também participou, emocionada, da distribuição nesta sexta-feira. “Eu quero agradecer todos os secretários, secretarias e vinculadas que arrecadaram presentes para esse dia tão feliz. Mais de 30 mil crianças em 180 municípios tiveram um sorriso diferente com um brinquedo que vocês doaram”, destacou.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, enalteceu a presença das crianças no evento. “A primeira-dama estava me contando que uma família que ela encontrou, no Ceará sem Fome, disse que, naquele dia depois de muito tempo, a família toda ia sentar à mesa pois ia ter almoço para todos que faziam parte da família. Fico pensando que isso é a Santa Ceia, como a que Jesus participou. Desejo que todas as famílias cearenses tenham a condição da dignidade de ter um prato de comida de qualidade”.