PCCE cumpre mandados de prisão contra trio investigado por morte de travesti em Coreaú

22 de dezembro de 2023 - 14:28 # # # # #

Os mandados contra o trio, que já possui extensa ficha criminal, foram cumpridos
nos estados do Ceará e Minas Gerais

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu três mandados de prisão preventiva contra um trio investigado por participação na morte de uma travesti. Os investigados foram presos entre quarta (20) e quinta-feira (21), em municípios do Ceará e de Minas Gerais. O crime aconteceu em novembro de 2022, na cidade de Coreaú – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Ceará.

Em Aquiraz (AIS 13), foi cumprida a ordem judicial contra Tiago Frota Grigório (34), que tem antecedentes por oito homicídios, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa. Já na cidade de Sobral (AIS 14), foi cumprido o mandado contra Francisco Eronilson da Costa (28), com antecedentes por três crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e furto de veículo.

Por fim, na cidade de Araxá, em Minas Gerais, com apoio da Polícia Penal mineira, foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra Janiel Lima de Menezes (22), com antecedentes por homicídio. Os três já estavam recolhidos em unidades prisionais por participações em crimes.

O crime

A vítima, uma travesti de 45 anos, foi morta em uma via pública de Coreaú. O crime aconteceu em 10 de novembro de 2023. Desde então, foi instaurado um inquérito policial pela Delegacia Municipal de Coreaú, responsável pelos cumprimentos de mandados de prisão preventiva.