Operação da Polícia Civil deflagrada na região do Cariri resulta na captura de 15 pessoas

19 de dezembro de 2023 - 14:36 # # # # # #

O foco da ofensiva policial é retirar de circulação homens e mulheres envolvidos com o tráfico de drogas

Uma operação desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, até o momento, na captura de 21 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. A ofensiva, registrada nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (19), ocorreu nas cidades de Fortaleza, Iguatu, Várzea Alegre, Milagres, Juazeiro do Norte, Barbalha, Caririaçu e Jardim. Além das capturas, drogas, celulares e uma quantia em dinheiro foram apreendidas pelos investigadores.

Com apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), policiais civis saíram em campo, para dar cumprimento às decisões judiciais, sendo mandados de prisões preventivas por tráfico de drogas e associação para o tráfico e mandados de busca e apreensão. Ao todo, 21 mandados de prisão preventiva foram efetuados.

Pertencentes ao mesmo grupo criminoso, os alvos foram identificados após uma série de ações policiais registradas nos últimos meses, na região. Após uma prisão realizada em junho deste ano, na cidade de Jardins, os policiais civis conseguiram identificar os demais partícipes do esquema criminoso, envolvidos também em crimes de homicídios. Com a qualificação dos suspeitos, a Polícia Civil representou por suas prisões, que foram realizadas hoje. Ainda na ofensiva, seis pessoas, que já se encontravam recolhidos em unidades prisionais, tiveram novos mandados de prisão cumpridos. Ao todo, 21 mandados de prisão preventiva foram efetuados.

Integração

Os trabalhos policiais foram coordenados pela Delegacia Regional de Juazeiro do Norte e contaram com o apoio de equipes da Delegacia Regional do Crato; da Delegacia Regional de Iguatu; da Delegacia Regional de Brejo Santo; das Municipais de Penaforte e Nova Olinda, da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), além do apoio do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI Sul), juntamente com o Núcleo Avançado de Inteligência (NAI) e o Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCDT) do Cariri.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

Denúncias também podem ser repassadas para o número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo, ou para o (88) 3102-1116, o número da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.