Trio em posse de drogas e armas é preso em flagrante pela Polícia Civil em Jardim/CE

14 de junho de 2023 - 16:33 # # # # # #

Um dos alvos estava com mandado de prisão em aberto e possui extensa ficha criminal

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), com apoio de equipes da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na localização e prisão, nesta quarta-feira (14), de dois homens e uma mulher em posse de armas de fogos, munições e drogas já embaladas para a distribuição e comercialização. A ofensiva policial, coordenada por equipes do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) da Delegacia Regional de Juazeiro, aconteceu no bairro Décio Sampaio, em Jardim, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará.

Há cerca de duas semanas, os policiais civis seguiam em diligências com foco em cumprir um mandado de prisão preventiva pelo crime de homicídio, em desfavor de Francisco Emerson Silva dos Santos, de 28 anos, com várias passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e furto. Hoje, em várias ações com foco em encontrá-lo, já que Emerson, que também é conhecido como “Cabelim” estava na condição de foragido, os policiais civis lograram êxito na localização dele, após monitorar a irmã do suspeito que, com base nas informações policiais, é quem transportava drogas a mando de “Cabelim”.

Ao abordarem a irmã dele, identificada como Thays Lorrane da Cruz (21), sem antecedentes criminais, que estava se deslocando para uma residência em atitude suspeita, os policiais civis encontraram com ela, escondida em uma bolsa, cerca de 521 gramas de cocaína e 513 gramas de crack. Indagada e ao tentar identificar para qual residência ela ia entregar o material ilícito, os policiais civis já se depararam com “Cabelim” tentando se evadir do local. Ele, que reagiu à ofensiva policial, foi capturado e preso.

Ainda no imóvel onde ele estava escondido, os policiais civis prenderam Reginaldo do Nascimento Silva (29), com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, dano e fuga de preso. O comparsa de “Cabelim” estava em posse de duas pistolas e munições. Diante do que foi encontrado, o trio foi levado à uma unidade da região. Na delegacia, os alvos foram atuados em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, além do cumprimento de mandado de prisão em desfavor de “Cabelim”. Agora, o trio foi colocado à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3102-1116, o número da Delegacia Regional de Juazeiro do Norte.

Denúncias também podem ser repassadas para o número (88) 2157-8021, que é o WhatsApp do Núcleo de Combate ao Tráfico de Drogas (NCTD) do Cariri, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem de áudio, de texto ou vídeo, ou para o 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.