Ação da PCCE resulta em prisão por tentativa de homicídio em Trairi

18 de dezembro de 2023 - 17:15 # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (18), um indivíduo suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio, no município de Trairi, na Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Estado. O homem, de 60 anos, estaria sob efeito de álcool, quando lesionou a vítima com um objeto perfurocortante. O suspeito e o objeto utilizado na perpetração do crime foram apresentados na unidade da Polícia Civil responsável pela área.

Conforme inquérito policial, Francisco Rodrigues de Mesquita, mais conhecido como Fransquin, aproveitou a distração da vítima para cometer o crime, na noite desse domingo (17). A vítima estava sentada em uma praça pública do bairro Alto São Francisco, quando foi atingida por um objeto perfurocortante. O suspeito, que tem antecedentes criminais por dano, se evadiu do local após o crime.

Após a realização de diligências ininterruptas em busca do alvo, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Trairi localizaram e capturaram Francisco Rodrigues Mesquita, em um imóvel da cidade. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e colocado à disposição da Justiça. A PCCE segue realizando oitivas e diligências no intuito de elucidar a motivação do crime.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser direcionadas para o telefone (88) 3351-1195, da Delegacia Municipal de Trairi. O sigilo e o anonimato são garantidos.