Grupo Integrado de Inteligência e Investigação da SSPDS e PCCE prende dupla na RMF

16 de dezembro de 2023 - 16:33 # # # # # # #

Os homens foram capturados em Caucaia; um dos suspeitos já possui uma extensa ficha criminal

Um trabalho do Grupo Integrado de Inteligência e Investigação, composto por unidades da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na captura de dois homens que estavam com mandados de prisão em aberto. As prisões aconteceram na tarde dessa sexta-feira (15), no bairro Sítios Novos, em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza.

Francisco Ruan da Silva Araújo, de 19 anos, que já possui passagens por roubo, associação criminosa e corrupção de menores, estava com um mandado de prisão preventiva em aberto pelo crime de homicídio doloso. Já o outro, André Luiz da Silva Costa, de 19 anos, já possui uma extensa ficha de antecedentes criminais com registros por tráfico de drogas, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo, falsa identidade, resistência, associação criminosa, roubo, corrupção de menor, homicídio e ocultação de cadáver. André estava com uma ordem de prisão em aberto por rompimento de tornozeleira eletrônica.

A dupla foi capturada por equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia, após informações sobre a localização dos suspeitos repassadas pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e pelo Departamento de Inteligência (DIP) da PCCE. Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento dos mandados de prisão. Em seguida, os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça.

Operacional

O Grupo Integrado de Inteligência e Investigação é composto pela Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP), Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), Departamentos de Polícia Judiciária e delegacias da Região Metropolitana de Fortaleza e da Capital, além do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da PCCE.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.