Com apoio da Coin/SSPDS, PCCE prende suspeito de envolvimento em crimes de homicídio

12 de dezembro de 2023 - 17:23 # # #

A captura do suspeito aconteceu no bairro Canindezinho, em Fortaleza

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou na captura de um homem que estava foragido da Justiça cearense pelo envolvimento em crimes de homicídio. A prisão do suspeito aconteceu na tarde dessa segunda-feira (11), no bairro Canindezinho, que fica na Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.

O suspeito, identificado como Carlos Henrique Rodrigues Fonteles, de 19 anos, estava sendo investigado pelo envolvimento em homicídios cometidos na cidade de Forquilha, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. O homem também está sendo investigado por integrar um grupo criminoso atuante no Ceará.

Com informações sobre a localização do suspeito em Fortaleza, os policiais foram a campo e capturaram Carlos Henrique no bairro Canindezinho, próximo a sua residência. Após a abordagem, o suspeito foi conduzido para o 32º Distrito Policial (32º DP), onde foram realizados os procedimentos necessários para o cumprimento do mandado de prisão preventiva em desfavor do suspeito.

As diligências foram realizadas por uma equipe operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI – Norte), com o apoio da Delegacia Municipal de Forquilha e da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da SSPDS.

Após os procedimentos na delegacia, Bizil, como o suspeito também é conhecido, foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição do Poder Judiciário. A Polícia Civil segue com as investigações com o intuito de identificar outros crimes em que o suspeito possa ter envolvimento.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp. O sigilo e o anonimato são garantidos.