Quatro alvos em posse de veículos com queixa de furtos e roubos são presos pela PCCE

8 de dezembro de 2023 - 16:19 # # # #

Ações distintas da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultaram, nos dias 6 e 7 de dezembro, na prisão em flagrante de quatro suspeitos em posse de um veículo com queixa de furto e com sinais identificadores veiculares alterados. As ofensivas policiais ocorreram nos bairros Granja Lisboa e Parquelândia, localizados nas Áreas Integradas de Segurança 2 e 6 (AIS 2 e 6) de Fortaleza. Nas ações, três veículos foram apreendidos.

As diligências iniciaram logo que equipes da Delegacia de Roubo e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC) e do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE) tomaram conhecimento de que uma oficina localizada no bairro Granja Lisboa (AIS 2) estava sendo utilizada para realizar desmanche de veículos. De posse das informações, as equipes de deslocaram para o endereço indicado.

No local, dois homens identificados como Anderson Maximiliano de Oliveira Santos, de 41 anos, e Cleiton Santos de Sousa, de 33 anos, foram flagrados com veículos que estavam com queixa de roubo e furtos. Segundo informações policiais, o local era utilizado para desmanche de veículos roubados e furtados.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a DRFVC, unidade especializada da PCCE, onde foram autuados em flagrante por crime de receptação. Dois automóveis e peças veiculares foram apreendidos. Agora, os homens estão à disposição da Justiça.

Outras prisões

Em uma outra ação da DRFVC, realizada nessa quarta-feira (6), policiais civis prenderam em flagrante um casal identificado como Alex Campelo Bezerra, de 25 anos, com passagens por furtos de veículos, e Sabrina de Souza Cavalcante, de 28 anos, em posse de um veículo com queixa de roubo. A ação ocorreu no bairro Parquelândia (AIS 6).

Segundo informações policiais, o veículo estaria com os sinais identificadores adulterados. O casal foi conduzido para a DRFVC, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e adulteração de veículo automotor. O automóvel foi apreendido e restituído para a vítima. Agora, a dupla está à disposição do Poder Judiciário.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (85) 3101-2489, da DRFVC. O sigilo e o anonimato são garantidos.