PCCE prende dois suspeitos de estupro de vulnerável em Croatá

7 de dezembro de 2023 - 15:59 # # # #

Em ações distintas, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (07), dois mandados de prisão preventiva em desfavor de dois homens suspeitos de estupro de vulnerável, no município de Croatá – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.

A primeira prisão foi de um homem, de 49 anos, suspeito de abusar de quatro meninas com idades entre três e 12 anos, sendo uma delas sua neta. Após receber informações do Conselho Tutelar, no dia 30 de maio deste ano, a equipe policial da Delegacia de Guaraciaba do Norte iniciou o trabalho investigativo que culminou na prisão do indivíduo, nesta manhã, em um imóvel na localidade de Sítio Vereda.

Em seguida, os policiais prenderam outro indivíduo, de 28 anos, suspeito de praticar atos sexuais contra a própria sobrinha, de 13 anos. O caso era investigado desde o dia 25 de agosto, quando a equipe policial recebeu informações sobre o crime. O indivíduo foi capturado em um imóvel, na localidade de Sítio Gurdão.

Os dois homens foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte e estão à disposição da Justiça. As prisões fazem parte da Operação Medusa, ação que visa coibir a prática de crimes sexuais.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3652–2001, da Delegacia Municipal de Guaraciaba do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.