Dupla suspeita de envolvimento em crimes de estelionato é presa pela Polícia Civil

7 de dezembro de 2023 - 15:55 # # #

Um trabalho investigativo realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de uma dupla que estava sendo investigada pelo envolvimento em crimes de estelionato, na cidade de Sobral, que fica na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Os suspeitos foram presos por força do cumprimento de mandados de prisão, na manhã dessa quarta-feira (06).

Conforme o andamento das investigações, realizadas pelo Núcleo de Investigação Generalista (NIG), da Delegacia Municipal de Sobral, os policiais identificaram duas pessoas que estariam aplicando golpes de estelionato em vítimas na cidade de Sobral. Ainda de acordo com o trabalho policial, a dupla investigada realizava a venda de uma motocicleta e, em seguida, alegavam que a motocicleta seria objeto de um roubo, fazendo a vítima devolver o bem e perder o dinheiro.

Com as informações apuradas, a unidade investigativa representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva dos suspeitos. As diligências para o cumprimento das ordens judiciais foram realizadas com o apoio de uma equipe da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Sobral.

Os suspeitos foram identificados como Diene do Nascimento Lima, de 37 anos, que já tem antecedentes criminais por roubo seguido de morte; e Tamires Lopes de Moura, de 29 anos. Após a captura, a dupla foi conduzida para a Delegacia Municipal de Sobral, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento dos mandados de prisão preventiva pelo crime de estelionato.

Denúncia

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.