Ação conjunta da PCCE e da Pefoce resulta em flagrante por adulteração veicular

6 de dezembro de 2023 - 18:09 # # # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nessa terça-feira (05), com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão em um estabelecimento comercial de veículos, resultou na prisão em flagrante de um homem, de 58 anos, suspeito de adulteração veicular. A ofensiva policial, que ocorreu em Quixeramobim – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado, contou com o apoio da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce). Na ação, sete veículos foram apreendidos.

As investigações policiais iniciaram logo que equipes lotadas na Delegacia Municipal de Quixeramobim tomaram conhecimento de que duas pessoas haviam comprado os veículos em um estabelecimento comercial, e que os carros estavam com sinais identificadores adulterados. De posse das informações, policiais civis representaram pelos mandados de busca e apreensão.

Com as ordens judiciais em mãos, as equipes se deslocaram para o estabelecimento comercial, onde flagraram o proprietário do comércio, identificado como Francisco Antônio Gomes de Almeida, com antecedentes criminais por receptação, porte ilegal de arma de fogo, furto e crime contra a fé pública, em posse de duas motos com sinais adulterados, prontos para serem vendidas. A perícia foi realizada pela Pefoce.

Diante do caso, o homem, as duas motos e outros cinco carros foram conduzidos para a Delegacia Municipal de Quixeramobim. O suspeito foi autuado por adulteração veicular na condição comercial. Os cinco automóveis, com indícios de adulteração, serão periciados. O homem foi colocado à disposição da Justiça. A PCCE segue com as investigações acerca do caso para tentar identificar outras possíveis vítimas que tenham comprado veículos adulterados.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas para o (88) 3441.0302, o número da Delegacia Municipal de Quixeramobim. O sigilo e o anonimato são garantidos.