Integrante de grupo criminoso é preso durante ação da Polícia Civil em Fortaleza

1 de dezembro de 2023 - 11:00 # # # #

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na localização e prisão de Matheus Lima de Andrade, de 22 anos, integrante de um grupo criminoso, que possuía um mandado de prisão em aberto. O alvo, que se encontrava foragido, foi capturado nessa quinta-feira (30), no bairro Jardim Iracema, na Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. No momento da prisão, nada de ilícito foi apreendido.

Com base nas investigações, Matheus Lima, que possui passagens pelo crime de tráfico de drogas, homicídio e roubo, é apontado como membro de um grupo criminoso com atuação em bairros da Capital cearense. Logo que se tornou alvo das investigações coordenadas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas (Draco), Matheus tentava se esconder.

Nessa quinta-feira (30), com a localização exata dele, os policiais civis foram até um imóvel situado no bairro Jardim Iracema, onde conseguiram êxito na prisão dele. Matheus foi levado à Draco, onde os mandados pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas foram cumpridos.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas via 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A unidade especializada da PCCE mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.