Polícia Civil prende dupla suspeita de porte ilegal de arma de fogo em Camocim

23 de novembro de 2023 - 16:17 # # # # #

Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) nessa quarta-feira (22), na cidade de Camocim – Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado, resultou na prisão de uma dupla suspeita de porte ilegal de arma de fogo. Com os indivíduos foram apreendidos um revólver e diversas munições, além de dois simulacros e uma quantidade de entorpecentes.

A equipe da PCCE, com apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, diligenciou a partir de informações de que suspeitos estariam divulgando imagens exibindo armas de fogo nas redes sociais. Com isso, os policiais civis deram início ao trabalho investigativo que resultou na localização dos suspeitos, no bairro Jardim das Oliveiras, em Camocim.

A equipe se deslocou ao endereço onde ocorreria a prática ilícita e lá encontraram Francisco Felipe da Silva Costa, de 21 anos, com antecedentes por roubo, e Gabriel da Silva Sousa, de 20 anos, que já responde por tráfico de drogas. Durante buscas em uma propriedade nos arredores, os policiais civis encontraram um revólver, além de 15 munições, sendo sete de calibre 38, cinco de calibre 9mm, duas de calibre 32 e uma de calibre 380.

Também foram apreendidas quantidades de cocaína e crack, além de dois celulares e uma balança de precisão. O material apreendido, bem como os suspeitos, presos em flagrante, foram encaminhados à unidade plantonista, onde foram realizados os procedimentos. As investigações seguem a cargo da Delegacia Regional de Camocim, unidade da Polícia Civil que investiga se houve participação dos suspeitos em outras práticas ilícitas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88)3621-6475 da Delegacia Regional de Camocim. O sigilo e o anonimato são garantidos.