Suspeita de posse de arma de fogo e receptação é presa em Caucaia

21 de novembro de 2023 - 15:49 # # # # #

Uma ofensiva da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva em desfavor de uma suspeita de praticar os crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo. A captura ocorreu, nessa segunda-feira (20), em Caucaia, na Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado. A mulher, de 37 anos, foi colocada à disposição da Justiça.

A ordem judicial, expedida pela Comarca de Caucaia, é relacionada à apreensão de uma pistola calibre 380 municiada na residência de Angélica da Rocha. Os policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc) receberam informações de que a mulher guardava uma arma de fogo na garagem de casa.

Após a autorização da entrada da equipe policial, a pistola foi encontrada dentro de uma caixa de papelão. Angélica se negou a indicar a quem pertenceria a arma, respondendo apenas que seria de um “amigo”. Ela foi autuada em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação na delegacia especializada PC-CE.

Nessa segunda-feira (20), equipes do 18º Distrito Policial (DP), com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM), diligenciaram no intuito de localizar e capturar a suspeita. Angélica não resistiu ao cumprimento do mandado de prisão e foi capturada em uma residência situada no Parque Albano. Ela não resistiu à ordem judicial e foi colocada à disposição da Justiça.