Dupla envolvida em série de furtos na Capital cearense é presa durante ação conjunta no PI

21 de novembro de 2023 - 13:59 # # # # # #

Os alvos estavam em posse de dólares, pistolas e eletrônicos subtraídos de veículos em Fortaleza/CE

Diligências e trocas de informações entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e as polícias Militar e Civil do Piauí culminaram nas prisões em flagrante de um homem e uma mulher, suspeitos de realizarem uma série de furtos em Fortaleza. O casal foi capturado nessa segunda-feira (20), no município de Parnaíba, no Piauí. Na ofensiva, pertences das vítimas foram recuperados.

Após informações sobre registros de furtos qualificados em bairros de Fortaleza, a Polícia Civil iniciou diligências para apurar os casos. Na ocasião, os suspeitos violavam automóveis que estavam estacionados e subtraíram objetos do interior dos veículos. Com informações sobre a dinâmica do crime, os policiais civis identificaram a participação de Mykael Wyllamy Sousa Lima, de 26 anos, e Josiella Cardoso Moura Lima, de 25 anos, ambos naturais do Piauí.

Durante as investigações, foi constatado que a dupla já estava em sua terra natal, então, as equipes policiais do Ceará trocaram informações com a polícia do Piauí. Em diligências na região, uma composição da Polícia Militar do Piauí conseguiu êxito na prisão dos alvos, que estavam em um veículo, no momento da abordagem.

Com eles, os agentes apreenderam uma pistola, uma quantia em dinheiro estrangeiro, cinco aparelhos celulares, joias, perfumes e um notebook. A dupla e todo o material foram conduzidos para a delegacia da região. Na unidade, o homem e a mulher foram autuados em flagrante por porte ou posse ilegal de arma de fogo e furto qualificado.