Suspeita de integrar uma organização criminosa é presa pela Polícia Civil em Caucaia

19 de novembro de 2023 - 16:39 # # # # # #

Um trabalho realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de uma mulher que estava sendo investigada por integrar um grupo criminoso atuante no Ceará. A captura da mulher aconteceu por força do cumprimento de um mandado de prisão preventiva, na tarde dessa sexta-feira (17), em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza.

Conforme o andamento das investigações, a Polícia Civil identificou o envolvimento de uma mulher em uma organização criminosa e representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva da suspeita. A mulher foi identificada como Nayara Marilia Lima Cavalcante, de 26 anos, que já tem antecedentes criminais por integrar organização criminosa, tráfico ilícito de drogas e associação para o tráfico.

A ordem judicial foi expedida pela Comarca de Fortaleza. As diligências para o cumprimento da ordem de prisão foram realizadas por equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia, com apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP), da PC-CE.

Com a ordem de prisão em mãos, a equipe empreendeu diligências e capturou a suspeita em uma residência no bairro Itambé, em Caucaia. Nayara foi alvo em uma operação deflagrada pela Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), em agosto deste ano. Após a captura, ela foi conduzida para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Caucaia, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento da ordem de prisão. Em seguida, a mulher foi colocada à disposição do Poder Judiciário.