Polícia Civil captura suspeito de integrar organização criminosa no bairro Paupina

18 de novembro de 2023 - 18:42 # # # # # #

Um trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou na prisão de um homem que estava sendo investigado por integrar uma organização criminosa atuante no Ceará. A prisão do suspeito aconteceu por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva, na tarde dessa sexta-feira (17), no bairro Paupina – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

O trabalho investigativo foi realizado pela delegacia do 35º Distrito Policial (DP). Conforme o levantamento das informações, a unidade da PC-CE representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do suspeito. A ordem judicial foi expedida pela Vara da Comarca de Fortaleza.

Com a ordem judicial em mãos, uma equipe de policiais civis do 35º DP, com apoio do 30º DP, foram a campo e localizaram o suspeito. Douglas da Silva Nascimento, de 31 anos, que também é conhecido pelo apelido de “Caracol”, já tem antecedentes por integrar organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Após a captura, o suspeito foi conduzido para uma unidade da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis para o cumprimento do mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa. Em seguida, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.