Governo do Ceará inaugura Centro Integrado de Segurança Pública, nesta segunda-feira (20)

17 de novembro de 2023 - 17:09 # # # # # # #

Idealizado para abrigar as sedes administrativas e núcleos de comando dos diferentes órgãos vinculados à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do Ceará será entregue por completo na próxima segunda-feira (20). A solenidade contará com a presença do governador Elmano de Freitas e do ministro da Educação, Camilo Santana.

Ao reunir todos os comandos das Forças de Segurança do Estado, o Cisp terá como principal diferencial permitir respostas mais rápidas e conjuntas na área da segurança pública por parte do Estado.

O equipamento agrega as novas sedes da SSPDS, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, a Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública, a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, Centro de Inteligência do Ceará, Coordenadorias do Ciops e Ciopaer e centro de convivência.

O equipamento conta, ainda, com os serviços de urbanização e paisagismo, academia ao ar livre, pista de cooper, brinquedopraça e areninha, entre outras estruturas de acesso e circulação.

Inauguração do Centro Integrado de Segurança Pública do Ceará
Data: 20 de novembro, segunda-feira