Cinco suspeitos de homicídios são presos durante operação da Polícia Civil na Capital

16 de novembro de 2023 - 15:45 # # # # # #

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa terça-feira (14), no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e temporária, e três de busca e apreensão, em desfavor de cinco alvos investigados por crimes de homicídios registrados em Fortaleza. Os suspeitos foram localizados e presos no bairro Dias Macedo – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. Na ação, aparelhos celulares, uma pistola, munições, um veículo, droga e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.

Segundo informações policiais, os alvos identificados como Fabrício de Oliveira Cunha, de 27 anos; Fabíola Gomes da Silva Ferreira, de 31 anos; Hilkias Thyerry dos Santos, de 27 anos; Thaylson da Silva Nogueira, de 21 anos, também conhecido como “Macarrão”; e Lucas Victor Silva da Cruz, de 24 anos, também conhecido como “LV”, são apontados por serem mandantes e executores de homicídios ocorridos no bairro Dias Macedo, bem como por integrar grupo criminoso, e por ameaça.

Com as ordens judiciais em mãos, equipes da 1ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Delegacias do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio dos Núcleos Operacional e de Inteligência, lograram êxito nas capturas dos alvos. Durante o cumprimento das ordens judiciais, com o suspeito Hilkias foi apreendido drogas, munições e uma arma de fogo.

Após as capturas, os alvos foram conduzidos para a unidade especializada da PC-CE, onde os mandados foram cumpridos. Além disso, Hilkias foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Agora, os alvos estão à disposição da Justiça.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser feitas também para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.