Em Mossoró, Polícias Civil do CE e RN capturam suspeito de integrar grupo criminoso

9 de novembro de 2023 - 17:11 # # # # #

Durante as diligências, cerca de 18 aparelhos celulares
foram apreendidos.

Um trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) resultou, nessa quarta-feira (8), no cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por crime de roubo e por integrar uma organização criminosa com atuação no Ceará e no Rio Grande do Norte. Um suspeito foi localizado e preso na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Cerca de 18 aparelhos celulares também foram apreendidos.

As ofensivas policiais foram conduzidas pela Delegacia Municipal de Icapuí. O capturado foi identificado como Wendeson Márcio Luciano da Silva, de 22 anos, que é investigado por ser um dos autores de roubos com restrição de liberdade registrados na cidade de Icapuí, no Ceará, e nas cidades de Tibau, Grossos e Areia Branca, no Rio Grande do Norte.

Apurações apontam ainda que Wenderson também é suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por crimes de homicídios, roubos e tráfico ilícito de drogas. Com as ordens judiciais em mãos, policiais civis cearenses se deslocaram para o estado vizinho, onde lograram êxito na captura de Wendeson. Ele foi colocado à disposição da Justiça. A PC-CE segue em diligências com a finalidade de capturar outros alvos, já identificados, envolvidos nas ações criminosas.

Cumprimento de buscas

Ainda durante as diligências, as equipes policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em desfavor de dois proprietários de lojas de celulares. Na ocasião, um dos alvos foi flagrado em posse de um aparelho celular com queixa de roubo. O homem foi conduzido para unidade policial, onde em desfavor dele foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime de receptação qualificada. Na ação, 18 aparelhos celulares foram apreendidos.

Denúncias  

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para os números (88) 98227-2373 ou (88) 3432-1160, da Delegacia Municipal de Icapuí. O sigilo e o anonimato são garantidos.