Em Mossoró, Polícias Civil do CE e RN capturam suspeito de integrar grupo criminoso

9 de novembro de 2023 - 17:11 # # # # #

Durante as diligências, cerca de 18 aparelhos celulares
foram apreendidos.

Um trabalho conjunto realizado pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN) resultou, nessa quarta-feira (8), no cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por crime de roubo e por integrar uma organização criminosa com atuação no Ceará e no Rio Grande do Norte. Um suspeito foi localizado e preso na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Cerca de 18 aparelhos celulares também foram apreendidos.

As ofensivas policiais foram conduzidas pela Delegacia Municipal de Icapuí. O capturado foi identificado como Wendeson Márcio Luciano da Silva, de 22 anos, que é investigado por ser um dos autores de roubos com restrição de liberdade registrados na cidade de Icapuí, no Ceará, e nas cidades de Tibau, Grossos e Areia Branca, no Rio Grande do Norte.

Apurações apontam ainda que Wenderson também é suspeito de integrar um grupo criminoso responsável por crimes de homicídios, roubos e tráfico ilícito de drogas. Com as ordens judiciais em mãos, policiais civis cearenses se deslocaram para o estado vizinho, onde lograram êxito na captura de Wendeson. Ele foi colocado à disposição da Justiça. A PC-CE segue em diligências com a finalidade de capturar outros alvos, já identificados, envolvidos nas ações criminosas.

Cumprimento de buscas

Ainda durante as diligências, as equipes policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão em desfavor de dois proprietários de lojas de celulares. Na ocasião, um dos alvos foi flagrado em posse de um aparelho celular com queixa de roubo. O homem foi conduzido para unidade policial, onde em desfavor dele foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime de receptação qualificada. Na ação, 18 aparelhos celulares foram apreendidos.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para os números (88) 98227-2373 ou (88) 3432-1160, da Delegacia Municipal de Icapuí. O sigilo e o anonimato são garantidos.