Em ações distintas, PC-CE captura dois investigados por crimes em Russas

9 de novembro de 2023 - 14:48 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deu cumprimento a dois mandados de prisões temporárias em desfavor de dois homens, com idades de 20 e 25 anos, investigados por envolvimento em crimes na cidade de Russas, que fica na Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. A ofensiva policial aconteceu na manhã desta quinta-feira (09), no município.

O primeiro a ser preso foi identificado como Cleiton Marques de Lima. Conforme os levantamentos policiais, o crime ocorreu em julho deste ano. Na ocasião, a vítima, uma mulher de 53 anos, foi morta por disparos de arma de fogo.

Os trabalhos investigativos foram coordenados por equipes da Delegacia Regional de Russas. Com a ordem judicial em mãos, os policiais realizaram diligências e localizaram o alvo, no bairro Lagoa do Toco. A PC-CE segue com as investigações no intuito de elucidar o fato.

Outra prisão

Ainda durante as diligências na cidade, Alexandre Trindade de Sousa, com passagens por furto, também foi preso. Ele é investigado por um crime de homicídio, registrado em junho de 2023. Na ocasião, a vítima, de 25 anos, com passagens por roubos, foi morta a tiros na localidade de Peixe.

Após as capturas, os indivíduos foram conduzidos para uma unidade policial, onde foram efetuados os cumprimentos dos mandados de prisão. Eles encontram-se à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3411-8567, da Delegacia Regional de Russas. O sigilo e o anonimato são garantidos.