Polícia Civil captura quatro alvos condenados por crimes em Fortaleza

31 de outubro de 2023 - 17:47 # # # # #

Os suspeitos são condenados por crimes de roubo, furto, extorsão, estupro de vulnerável, corrupção de menores e associação criminosa

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nessa segunda-feira (30), no cumprimento de quatro mandados de prisão de sentença condenatória em desfavor de quatro alvos investigados por crimes registrados em Fortaleza. As ações policiais ocorreram nos bairros Jangurussu e Pedras da Área Integrada de Segurança  (AIS 3) de Fortaleza, Canindezinho (AIS 9) e no município de Eusébio (AIS 13) da Região Metropolitana.

Com as ordens judiciais em mãos, equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), unidade especializada da PC-CE, capturaram Rogério Pinto da Silva, de 44 anos, com várias passagens por furtos e roubo de veículo. O alvo, que é condenado por crime de furto, foi localizado e preso no bairro Pedras (AIS 3). Ainda durante as diligências, os policiais civis localizaram o suspeito identificado como Márcio Sousa dos Santos, de 45 anos, com antecedentes criminais por furtos de cargas, furto, dano e direção perigosa. Márcio foi preso no bairro Jangurussu (AIS 3). Ele é condenado por roubo, furto e por associação criminosa.

Já no bairro Canindezinho (AIS 9), os policiais civis prenderam Paulo Roberto Silva de Queiroz, de 31 anos, que possui passagens por homicídios tentados, receptação, porte ilegal de arma de fogo. O homem foi condenado por crimes de extorsão e corrupção de menores.

Um outro alvo, um homem, de 43 anos, condenado por crime de estupro de vulnerável, foi localizado e preso no bairro Timbu, no município de Eusébio (AIS 13). O suspeito não será identificado para preservar a identificação da vítima. Após as prisões, os quatro homens foram conduzidos para a Draco, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, eles encontram-se à disposição da Justiça.

Denúncias

Para combater a atuação de grupos criminosos no Estado, a população pode repassar informações que auxiliem os trabalhos investigativos. As denúncias podem ser feitas via 181, ou enviando mensagem para o WhatsApp (85) 3101-0181 do Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

A Draco mantém um número de WhatsApp para receber denúncias de ações criminosas em todo o Estado. A população pode enviar mensagens de texto, áudios, fotos e vídeos para o número (85) 98969-0182. O sigilo e o anonimato são garantidos.