Investigados por homicídios e integrarem grupo criminoso são presos em ações no CE e RS

20 de outubro de 2023 - 16:54 # # # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) deflagrou, nessa quinta-feira (19), uma operação com objetivo de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de alvos investigados por integrar um grupo criminoso com envolvimento em crimes de tráfico de drogas e homicídios registrados no município de Trairi – Área Integrada de Segurança 23 (AIS 23) do Ceará. As ações distintas, que contaram com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), e da Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, ocorreram em Trairi, no Ceará, e no Rio Grande do Sul.

Com as ordens judiciais em mãos, equipes policiais se deslocaram para o endereço indicado, onde lograram êxito na localização do primeiro suspeito identificado como Denilson Moreira Santos, de 24 anos. O alvo foi preso no município de Trairi. Em desfavor dele, foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo crime de integrar organização criminosa. Já na cidade de Tapejara, no Rio Grande do Sul, com apoio da Polícia Civil da região, Joabe Dias Mourão, de 21 anos, foi localizado e preso. Contra ele também foi cumprido um mandado de prisão preventiva pelo mesmo crime.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, aparelhos celulares também foram apreendidos. Os homens são investigados por envolvimento em crimes de homicídios e tráfico de drogas na cidade de Trairi. Ainda durante as ofensivas, outras duas ordens judiciais foram cumpridas em desfavor de dois homens investigados por integrar o mesmo grupo criminoso. Os indivíduos já se encontravam recolhidos cumprindo penas por outros crimes no sistema penitenciário do Estado do Ceará.

As investigações, conduzidas pelo Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM), com apoio da Delegacia Metropolitana de Trairi, seguem em andamento com a finalidade de identificar outros alvos.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (85) 3351-1195, da Delegacia Metropolitana de Trairi. O sigilo e o anonimato são garantidos.