Ficco do Ceará captura quatro suspeitos de crimes de estupro, tráfico e roubo

19 de outubro de 2023 - 16:13 # # # #

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) capturou, entre os dias 16 e 19 deste mês, quatro homens suspeitos de crimes de estupro, tráfico de drogas e roubo. As prisões ocorreram por força de mandados de prisão preventiva em Fortaleza e nas cidades de Boa Viagem, Canindé e Caucaia.

Na manhã desta quinta-feira (19), um homem, de 37 anos, foi preso na cidade de Boa Viagem por força de mandado de prisão preventiva. O preso já foi condenado, anteriormente, por um crime de roubo qualificado. Na quarta-feira (18), equipes da Ficco prenderam um homem, de 34 anos, na Capital cearense, também condenado a 14 anos de prisão pelos crimes de tráfico de drogas e roubo. A captura foi realizada por força de mandado de prisão, expedido pela 3ª Vara da Execuções Penais em Fortaleza/CE.

Já na terça-feira (17), equipes da Ficco no Ceará capturaram um homem, de 43 anos, no município de Caucaia. O indivíduo também foi condenado pelo crime de tráfico de drogas. A ordem judicial foi expedida pela 1ª Vara da Execuções Penais de Fortaleza. Na última segunda-feira (16), a FIicco prendeu um homem, de 43 anos, suspeito de um crime de estupro, na cidade de Canindé/CE. A prisão foi decorrente de um mandado de prisão preventiva expedido pela 12ª Vara criminal da comarca de Fortaleza/CE. Os quatro capturados foram colocados à disposição da Justiça.

Trabalho integrado

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – Ficco – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

*Com informações da comunicação social da Polícia Federal no Ceará