PC-CE elucida caso e captura último integrante de grupo suspeito de homicídio em Caucaia

13 de outubro de 2023 - 17:41 # # # # #

Uma ação realizada por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nessa quarta-feira (11), no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) do Estado, resultou no cumprimento de um mandado de prisão, em desfavor de um homem suspeito de homicídio, ocorrido no mesmo município, em janeiro deste ano. Durante a ação, o indivíduo, que é o último do trio a ser preso pelo crime, também recebeu voz de prisão em flagrante por resistência e falsa identidade.

As diligências tiveram início a partir da investigação que resultou na elucidação de um homicídio que aconteceu em janeiro deste ano, na localidade de Cipó, em Caucaia. Outros dois indivíduos suspeitos de participarem do crime, que resultou na morte de um homem, de 19 anos, já haviam sido presos.

Após as investigações, a PC-CE representou pela prisão do terceiro suspeito de participar da ação ilícita, identificado como Anderson de Freitas de Sousa, de 22 anos, e realizou diligências que resultaram na localização do alvo. Nessa quarta-feira, a equipe policial capturou o indivíduo no bairro Jandaiguaba. Durante a abordagem, ele, que também conhecido como “Lorim”, recebeu voz de prisão em flagrante por resistência e falsa identidade.

Diante dos fatos, o indivíduo foi encaminhado a uma unidade da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos de cumprimento de mandado de prisão preventiva e de prisão em flagrante. O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) é a unidade da PC-CE que segue à frente das investigações com o objetivo de identificar se houve participação do suspeito em outras práticas ilícitas na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas por meio do telefone (85)3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.