Dois adolescentes são apreendidos com munições e drogas durante ação conjunta em Jucás

11 de outubro de 2023 - 13:46 # # #

Uma ação integradas entre a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) culminou na apreensão de dois adolescentes, ambos com 16 anos, por atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A captura ocorreu, nessa terça-feira (10), no município de Jucás – Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Estado.

Por meio de investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Jucás, foi possível identificar o local onde indivíduos estariam em posse de drogas. Diante disso, a equipe de policiais civis com o apoio das composições da PMCE de Jucás e Cariús se deslocaram para o endereço indicado. No local, dois adolescentes, ambos com 16 anos, foram localizados.

Com eles, foram apreendidos maconha e cocaína, um carregador de arma de fogo e cinco munições intactas. Os adolescentes já possuem registro de atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e homicídio, onde ambos são suspeitos de participação em duas mortes ocorridas em setembro deste ano, no município de Jucás.

Os materiais e os jovens apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Municipal de Jucás, unidade da PC-CE, onde foram registrados atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Os dois estão à disposição da Justiça.