PC-CE desarticula grupo e recupera fios de cobre em ofensiva no bairro São João do Tauape

7 de outubro de 2023 - 11:34 # # # # #

Com intuito de coibir o furto e receptação de fios, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) prendeu em flagrante quatro homens e uma mulher, além de recuperar cerca de sete quilos de fios de cobre, em uma ação deflagrada no bairro São João do Tauape – Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. As ações aconteceram nessa sexta-feira (6).

O trabalho foi coordenado pelo 4º Distrito Policial (DP), unidade da Polícia Civil responsável pela área. Com o grupo, além dos fios apreendidos, os policiais civis capturaram facas, alicate e chave de fenda. As equipes identificaram e prenderam Alexandre Rodrigues da Silva (42), com antecedentes por três crimes de ameaça, furto e roubo; Anderson Teodósio dos Santos (34), com antecedentes por lesão corporal dolosa, dois crimes de furto e dois crimes de receptação; Crisiano Medeiros Soares (29), com antecedentes por roubo, receptação e dano; Victor Caio de Morais Lourenço (28), com antecedentes por dois crimes de furto, receptação e ameaça; e Cláudia Maria da Silva (43). Todos os suspeitos respondem, ainda, por furto qualificado mediante a subtração de fios de energia e de telecomunicação.

O grupo foi encaminhado ao 4º DP com o material apreendido, onde foram autuados em flagrante por receptação. Todos encontram-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue investigando o envolvimento dos capturados em outros crimes na Capital.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para os telefones (85) 3101-2047, do 4º DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.