Adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas é apreendido pela PC-CE

7 de outubro de 2023 - 16:12 # # # #

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apreendeu em flagrante um adolescente nessa sexta-feira (06), no bairro Passaré – Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) de Fortaleza. A captura ocorreu durante uma ofensiva da equipe policial no combate a grupos criminosos. Com o adolescente, foram apreendidas 578 gramas de maconha, 24 gramas de crack e 15 gramas de cocaína. Ele foi conduzido para uma unidade da PC-CE e colocado à disposição da Justiça.

Equipes da 11ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, unidade especializada da PC-CE, realizavam diligências na área, quando foram informadas sobre uma ocorrência de tráfico de drogas na região. Um adolescente, de 15 anos, estava em um imóvel e autorizou a entrada dos policiais civis no local.

Durante as buscas, as equipes localizaram e apreenderam 578 gramas de maconha, 24 gramas de crack e 15 gramas de cocaína, além de três balanças de precisão, dois celulares, duas munições calibre 38, saquinhos plásticos para embalar os entorpecentes e dinheiro em espécie. De acordo com as informações policiais, ele seria responsável por embalar a droga para comercializá-la.

Diante dos fatos, o material foi apreendido e o adolescente conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Ele foi autuado em flagrante por um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas. Agora, o adolescente encontra-se à disposição do Poder Judiciário. A PC-CE conduz ainda oitivas e diligências no intuito de localizar e capturar outros partícipes de ações criminosas na região. 

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. 

As denúncias podem ainda ser feitas para o telefone (85) 3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento.