Polícias Civil e Militar, com apoio da Ciopaer, capturam trio com armas e drogas

5 de outubro de 2023 - 15:43 # # # # #

Um trio suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi capturado, nessa quarta-feira (4), em Amontada – Área Integrada de Segurança 17 (AIS 17) do Estado. A ação conjunta realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Militar do Ceará (PMCE), com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aérea (Ciopaer) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultou ainda na apreensão de 330g de maconha, 110g de cocaína, três armas de fogo e munições.

Após troca de informações, as equipes foram acionadas para checar uma denúncia sobre homens armados em uma casa situada no bairro Buenos Aires. A equipe policial diligenciou até o local indicado, onde foi recepcionada com disparos de armas de fogo. Na ocasião, os suspeitos tentaram fugir por uma área de mata, mas, com apoio de um helicóptero da Ciopaer, foram capturados. Durante a ação, um dos suspeitos foi ferido e socorrido para uma unidade de saúde.

Na ofensiva integrada, dois revólveres e uma pistola, além de 330 gramas de maconha e 110 gramas de cocaína.Diante disso, Felipe Santos Pacheco, de 25 anos, e Jonas Alves Barbosa, de 19 anos, foram conduzidos para a Delegacia Regional de Itapipoca, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, respectivamente.

Já um adolescente, de 17 anos, também foi apreendido e autuado em um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Os indivíduos estão à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas ainda para os telefones 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser feitas para o número (85) 3636-5400, da Delegacia Municipal de Amontada. O sigilo e o anonimato são garantidos.