Polícia Civil discute estratégias para o fortalecimento da Segurança Pública no Estado

4 de outubro de 2023 - 15:55 # #

Na manhã desta quarta-feira (04), o delegado-geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Márcio Gutiérrez, se reuniu com diretores e gestores da instituição. O encontro ocorreu na sede da Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza, e teve como objetivo discutir novos projetos, a integração entre as áreas e o fortalecimento de estratégias conjuntas para otimizar a atuação da instituição no enfrentamento da criminalidade e na garantia de Justiça.

“Buscamos mais eficiência nas ações policiais e institucionais da Polícia Civil. Além da otimização dos processos da instituição por meio de novas ideias, novos projetos, e de alinhamento das ações. Buscamos uma PC-CE cada vez mais forte e humanizada para os cearenses”, ressaltou o delegado-geral da PC-CE, Márcio Gutiérrez, na abertura.

Durante o encontro, os gestores debateram assuntos relacionados ao compartilhamento de informações, otimização de fluxos e de processos. “O trabalho em conjunto proporciona um alicerce sólido. Termos processos cada vez mais uniformes reestruturando protocolos e processos é o caminho certo para o êxito nas ações”, pontuou a delegada-geral adjunta, Teresa Cruz.

O encontro fez parte da 1ª Reunião de Alinhamento com a Diretoria, que será realizada, semestralmente, pela instituição sendo ministrada pelo delegado-geral.

O diretor de Planejamento e Gestão Interna da Polícia Civil, delegado Otávio Coutinho, concluiu: “Agradecemos o trabalho e empenho de todos. A execução dos trabalhos vêm sendo feitos a partir da padronização dos protocolos, e isso é muito importante para o planejamento financeiro da instituição e a gestão de tempo dos processos”, frisou o diretor.

Também participaram do encontro o diretor do Departamento de Polícia Judiciária da Capital, delegado George Ribeiro; do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana, delegado Gustavo Pernambuco; do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte), delegado Marcos Aurélio; do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul), Pedro Viana; do Departamento de Polícia Judiciária Especializada (DPJE), Ruth Aquino; do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), Janaína Braga; do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Ricardo Pinheiro; do Departamento Tático Operacional, delegado Fernando Menezes; do Departamento de Inteligência Policial (DIP), delegado Edvando França; e do diretor da Ouvidoria da PC-CE, delegado Jeffison Pereira, além de outros gestores da Polícia Civil.