PC-CE prende em Apodi/RN suspeito de homicídio contra patrão em Tabuleiro do Norte/CE

3 de outubro de 2023 - 14:52 # # # #

Um homem com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado foi preso por uma equipe da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) no município de Apodi, no estado do Rio Grande do Norte, nesta terça-feira (03). O homem é suspeito de praticar o crime contra o próprio patrão, no município cearense de Tabuleiro do Norte – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18), em 2018.

O trabalho investigativo da Polícia Civil se desdobrou a partir do crime praticado contra um homem de 66 anos, em 2018, na localidade de Sítio Vertente, em Tabuleiro do Norte. De acordo com as investigações da PC-CE, o crime teria sido motivado por vingança após o suspeito ter sido demitido pelo idoso.

Como resultado do trabalho investigativo, a Polícia Civil representou pela prisão do suspeito, identificado como Francisco de Assis de Melo Moura (23), conhecido como “Diassis”. Após a expedição do mandado, a equipe diligenciou e obteve informações acerca da localização de Diassis, que teria fugido para o estado vizinho após o crime.

De posse das informações, os policiais civis da Delegacia Municipal de Tabuleiro do Norte se dirigiram e realizaram buscas no município de Apodi/RN, onde o suspeito foi localizado e capturado. Diante disso, o suspeito foi encaminhado a uma unidade policial e colocado à disposição do Poder Judiciário após a realização dos devidos procedimentos.