Homem é preso pela Polícia Civil em posse de motor veicular com queixa de roubo

27 de setembro de 2023 - 14:51 # # # #

Uma investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) culminou, nessa terça-feira (26), na prisão em flagrante de um homem, de 34 anos, em posse do motor de um veículo com queixa de roubo. A prisão ocorreu em um estabelecimento comercial, situado no bairro Pan Americano – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) de Fortaleza.

As investigações iniciaram logo que os policiais civis, lotados na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), tomaram conhecimento de que uma sucata estava realizando desmanche de veículos de forma ilícita. Em posse das informações, as equipes se deslocaram para o endereço indicado, onde flagraram alguns motores de veículos, bem como várias partes de um veículo, já desmontado, no local. O material foi apreendido.

Durante as diligências, os policiais civis identificaram que um dos motores pertencia a um veículo com queixa de roubo, registrado neste mês, no município do Eusébio. Diante do flagrante, o responsável pelo estabelecimento, identificado como Ronaldo Viana Alves, foi conduzido para a DRFVC, onde foi autuado por crime de receptação. Agora, o homem está à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações acerca do caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações podem ser direcionadas ainda para o telefone (85) 3101-2489, da DRFVC. O sigilo e o anonimato são garantidos.