Investigado com extensa ficha criminal é preso pela FICCO em Fortaleza

25 de setembro de 2023 - 18:43 # # # # # #

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (FICCO) capturou, nesta segunda-feira (25), um homem de 27 anos, com extensa ficha criminal. A prisão aconteceu no bairro Canindezinho – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Durante a captura, foi apreendida uma pistola calibre 9 mm, 24 munições e 3 carregadores.

O homem é investigado por participação em diversos crimes em Ubajara e Tianguá. Ele já foi preso anteriormente por cinco crimes de homicídio, roubo com restrição de liberdade, roubo a pessoa e roubo de veículo. Contra ele, constava um mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara da Comarca de Ubajara, em aberto.

Diante da situação, o mandado foi cumprido e ele também foi autuado por posse irregular de arma de fogo. O preso foi encaminhado à sede da Polícia Federal e colocado à disposição do Judiciário. As investigações continuam, para apurar os demais envolvidos no crime flagrado.

FICCO

As ações policiais desencadeadas na FICCO são produto da cooperação interagências, com foco na inteligência de segurança pública. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará – FICCO – é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP) e Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).