Ação conjunta resulta em prisões na PB e ES por furto em joalheria em Brejo Santo/CE

22 de setembro de 2023 - 15:32 # # # # # #

Investigação da Polícia Civil do Estado do Ceará auxiliou na prisão, realizada pelas Forças de Segurança aliadas, em outros estados do Brasil

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em uma operação conjunta com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PC-RN) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), identificaram e desarticularam um grupo suspeito de participação em um furto, ocorrido em uma joalheria na cidade de Brejo Santo – Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Duas pessoas foram presas nos estados da Paraíba e do Espírito Santo, nessa quinta-feira (21).

Conforme a investigação da Delegacia Regional de Brejo Santo, unidade da PC-CE, o grupo furtou uma quantia em jóias e relógios do estabelecimento comercial, localizado no bairro Centro, em Brejo Santo. A ocorrência foi registrada no dia três de setembro deste ano. Durante as investigações, a Polícia Civil do Ceará tomou conhecimento que os suspeitos teriam repetido o mesmo modo de atuação para cometer furtos em estabelecimentos comerciais de outros estados.

Durante a investigação, houve uma troca de informações de inteligência entre os estados, resultando na identificação e prisão dos investigados. O trabalho de investigação, no entanto, segue em andamento, visando capturar outro envolvido, já identificado pela Polícia Civil.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3531-4841, o número da Delegacia Regional de Brejo Santo. O sigilo e o anonimato são garantidos.