Suspeito de favorecimento à prostituição de adolescentes é preso pela Polícia Civil

13 de setembro de 2023 - 18:24 # # # # #

Com base nas informações policiais, as vítimas teriam entre 13 e 14 anos

Em mais uma ação de combate às violações dos direitos de crianças e adolescentes, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) identificou e prendeu em flagrante um homem, de 22 anos, suspeito de favorecimento à prostituição de adolescentes, com idades entre 13 e 14 anos. A captura ocorreu na tarde desta quarta-feira (13), no bairro Vila Manoel Sátiro – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza. Um aparelho celular também foi apreendido na ação.

Durante as investigações, que estão a cargo da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca), unidade especializada da PC-CE, um suspeito de agenciar encontros entre homens e as vítimas foi identificado. Conforme apuração dos policiais civis, o indivíduo abordava as vítimas em bairros da Capital com a promessa de encontros sexuais em troca de dinheiro.

Diante disso, um mandado de busca e apreensão foi solicitado em desfavor do suspeito ao Poder Judiciário. No imóvel do investigado, um aparelho celular contendo mensagens de agendamentos e valores relacionados aos encontros das vítimas foram encontradas. O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Dceca, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de favorecimento à prostituição e exploração sexual de vulnerável.

A identificação do suspeito será preservada para não comprometer as investigações em curso. A Polícia Civil orienta que familiares e tutores de outras possíveis vítimas do homem procurem a unidade especializada, que fica localizada na Casa da Criança e do Adolescente, na Rua Capitão Melo, 3883, no bairro São João do Tauape, em Fortaleza.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3250, da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). O sigilo e o anonimato são garantidos.