Polícia Civil captura dupla e recupera fiação no Centro de Fortaleza

1 de setembro de 2023 - 16:29 # # # #

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), em um cruzamento no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. A dupla foi presa na madrugada desta sexta-feira (1), com uma certa quantidade de fios.

A composição da Polícia Civil recebeu uma informação sobre homens furtando fios no cruzamento entre duas avenidas da região. Em diligências, constataram a situação e renderam Francisco Natanael Mariano Lasaro, de 28 anos, com antecedentes criminais por roubo e posse de drogas; e Gilvan Taveira Lima, de 31 anos, com antecedentes por dois crimes de furto e um roubo.

Com os suspeitos, uma serrinha e uma quantidade de fiação foram apreendidas. O material e os suspeitos foram conduzidos ao 34º Distrito Policial, unidade da PC-CE responsável pela área. Os dois foram autuados por furto e colocados à disposição da Justiça.

Alerta

A PC-CE destaca que o furto ou roubo de cabos, fios elétricos ou de telecomunicações atenta contra a segurança e o funcionamento de serviços de utilidade pública. Além desses, outro crime associado ao delito é o de receptação, quando os materiais são comercializados clandestinamente a terceiros.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp.

As informações podem ser direcionadas ainda para o (85) 3101-4926, do 34° DP. O sigilo e o anonimato são garantidos.