Polícia Civil cumpre mandados de prisão contra alvos investigados por roubo na RMF

11 de agosto de 2023 - 16:10 # # # # # #

Um dos suspeitos já se encontra preso em uma unidade penitenciária

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), por meio das Delegacias Metropolitanas de Maracanaú e Caucaia, cumpriu, nessa quinta-feira (10) e nesta sexta-feira (11), dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão em desfavor de dois homens, com idades de 24 e 27 anos, suspeitos de serem partícipes de um roubo a um estabelecimento comercial. As ordens judiciais foram cumpridas no bairro Pici – Área Integrada de Segurança 6 (AIS 6) de Fortaleza e nos municípios de Caucaia (AIS 11) e Aquiraz (AIS 13).

As investigações policiais iniciaram logo que as equipes policiais tomaram conhecimento de um roubo a um estabelecimento comercial. O caso foi registrado no último dia 27 de maio deste ano, no bairro Conjunto Jereissati I, no município de Maracanaú – AIS 12, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com o aprofundamento das investigações, policiais civis identificaram os suspeitos como Lucas de Sousa Pinho (24), que possui antecedentes criminais por roubos, e Francisco Tiago Ferreira da Silva (27), com passagens por roubos, porte ilegal de arma de fogo e dano.

Lucas de Sousa foi localizado e preso, nessa quinta-feira (10), no município de Caucaia. O alvo foi conduzido para uma unidade policial, onde em desfavor dele foi cumprido um mandado de prisão preventiva. Além disso, em desfavor de Lucas foi cumprido, ainda, um mandado de busca e apreensão em seu imóvel, localizado no bairro Pici, em Fortaleza. O homem foi colocado à disposição da Justiça.

Já em desfavor do alvo identificado como Francisco Tiago Ferreira da Silva (27), com passagens por roubos, porte ilegal de arma de fogo e dano, e que já se encontra preso em uma unidade penitenciária, foi cumprido, na manhã desta sexta-feira (11), um mandado de prisão preventiva. A PC-CE segue com as investigações com a finalidade de identificar e capturar outros envolvidos na ação criminosa.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o telefone (85) 3101-2830 da Delegacia Metropolitana de Maracanaú.

As denúncias também podem ser encaminhadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.