Homem é preso em flagrante pela PC-CE em posse de drogas em Tianguá

2 de agosto de 2023 - 16:58 # # # #

Um trabalho de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, nesta quarta-feira (2), na captura de um homem de 53 anos, suspeito de tráfico de drogas em Tianguá, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Contra o homem foi cumprido um mandado de prisão preventiva. No imóvel do suspeito, os policiais civis apreenderam um quilo e 500 gramas de entorpecentes, uma mini prensa, uma balança de precisão e sacos para embalar drogas.

Por volta das sete horas, equipes da Polícia Civil iniciaram as diligências com a finalidade de cumprir mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de um suspeito de tráfico de drogas. Conforme as investigações, Antônio Cardoso dos Santos, conhecido como “Vovô”, estaria utilizando o próprio veículo para comercializar ilícitos no município.

O homem foi localizado e preso no momento em que vendia entorpecentes. Durante buscas em um carro de luxo, a composição policial encontrou porções de cocaína e maconha no console central do veículo. Durante a ação, um mandado de busca e apreensão também foi cumprido em um imóvel que pertence ao suspeito. No local, foi constatado que o capturado estaria utilizando o estabelecimento para comercializar drogas.

Já na casa do suspeito, a equipe policial encontrou tabletes de maconha e cocaína, além de uma mini prensa, uma balança de precisão e sacos plásticos para embalar drogas. Além dos ilícitos, a composição policial apreendeu no endereço residencial uma televisão, um notebook, duas caixas de som, uma câmera de vigilância e dois aparelhos celulares.

Diante dos fatos, Antônio Cardoso e um outro homem que comprou as drogas foram conduzidos até a Delegacia Regional de Tianguá. Além do mandado cumprido em desfavor de “Vovô”, ele também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Já para o outro homem, um Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo crime de usuário de drogas foi lavrado contra ele.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o (88) 3671-9328, o número da Delegacia Regional de Tianguá.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.