Dupla é presa pela Polícia Civil em posse de 200m de fios furtados na Capital

2 de agosto de 2023 - 11:51 # # # #

Uma ação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) resultou, na madrugada desta quarta-feira (2), na prisão em flagrante de dois homens, com idades de 31 e 41 anos, após furtarem fios elétricos no bairro Centro – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza. Na ocasião, cerca de 200 metros de fios, três facas e duas luvas foram apreendidos.

A ofensiva policial iniciou logo que policiais civis lotados no 27º Distrito Policial receberam uma denúncia da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), sobre a localização de dois suspeitos que estavam furtando fios na região. As equipes policiais se deslocaram para o endereço indicado, onde flagraram Antonio Iran Alves, de 31 anos, com passagens por violência doméstica, lesão corporal, posse irregular de arma de fogo e disparo de arma de fogo; e Pedro Gomes de Assis Filho, de 41 anos, com antecedente criminal por roubo.

A dupla foi localizada em posse de cerca de 200 metros de fios, três facas e luvas. O material e os homens foram conduzidos para o 34º Distrito Policial(DP). Na unidade policial, os suspeitos foram autuados em flagrante por furto qualificado. Agora, eles estão à disposição da Justiça.

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-4910, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.