Com o intuito de coibir crimes, SSPDS realiza Operação Focus em bairros de Maracanaú

29 de julho de 2023 - 15:55 # # # # # # # #

Pontos estratégicos de bairros do município de Maracanaú, que ficam na Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) da Região Metropolitana de Fortaleza, receberam mais uma edição da Operação Focus. A ofensiva, desenvolvida pela Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ocorreu nessa sexta-feira (28).

A operação, que teve início por volta de 18 horas, passou pelos bairros Pajuçara, Jereissati, Cágado e Luzardo Viana. Durante as saturações, 16 estabelecimentos foram fiscalizados e outros seis pontos comerciais foram notificados.

Ainda na região, uma motocicleta foi recuperada e restituída ao proprietário. Ao todo, foram feitas 156 abordagens a pessoas e 81 veículos foram vistoriados.

Trabalho conjunto

Os trabalhos policiais contaram com a participação de profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), além dos profissionais da própria SSPDS. As áreas são definidas a partir de informações obtidas pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à SSPDS.

A população pode contribuir com o trabalho policial repassando informações que auxiliem nas investigações. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.