Ação conjunta da PC-CE e PRF resulta na prisão de 8 pessoas e recuperação de 55 celulares furtados em Fortaleza

25 de julho de 2023 - 08:54 # # # # # # # #

Duas ações conjuntas e distintas envolvendo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultaram, nesse domingo (23), na prisão em flagrante de oito suspeitos do crime de receptação e associação criminosa e na recuperação de 55 celulares furtados no último fim de semana durante a 30ª edição do evento Fortal. As capturas dos seis homens e das duas mulheres ocorreram nos municípios de Ibó, Pernambuco e em Itabaiana, Sergipe. Os suspeitos se encontram à disposição da Justiça e a PC-CE já mantém tratativas para recambiar os celulares e facilitar a devolução aos proprietários.

A primeira ação ocorreu no município de Ibó, em Pernambuco. Na ocasião, foram presos em flagrante dois homens e duas mulheres, com idades entre 47 e 36 anos, em posse de 24 celulares furtados. A atuação do grupo criminoso era acompanhada por equipes do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e do Departamento de Política do Interior Sul (DPIJ Sul) da Polícia Civil cearense, que repassaram as informações sobre o veículo utilizado nos furtos e as características dos suspeitos abordados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Em ato contínuo, na cidade de Itabaiana, um segundo veículo foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a partir da troca de informações junto a Polícia Civil cearense. Em território sergipano, quatro homens, com idades entre 39 e 20, foram presos em flagrante em posse de 31 celulares furtados e 30 munições .380 intactas, além de drogas ilícitas, que foram encontradas em posse dos suspeitos.

Os membros dos grupos criminosos foram conduzidos até a 5ª Delegacia Municipal de Cabrobó (PE) e Delegacia Municipal de Itabaiana (SE), respectivamente. Os suspeitos capturados em Ibó foram autuados pelos crimes de receptação e associação criminosa na unidade da Polícia Civil do Estado de Pernambuco (PCPE); enquanto os demais foram autuados por receptação, associação criminosa, posse ilegal de munição e porte de drogas na unidade da Polícia Civil do Estado de Sergipe (PCSE). Os suspeitos foram colocados à disposição da Justiça e a PC-CE já se encontra em tratativas para recambiar os celulares e facilitar a devolução aos proprietários.